Cartagena do chapéu panamá, dos charutos cubanos, das esmeraldas e dos mojitos. Cidade disputada por piratas, espanhóis, franceses, holandeses, ingleses e a maior exportadora de esmeraldas do mundo.
Patrimônio da Humanidade da Unesco, Cartagena é uma jóia da arquitetura colonial espanhola, localizada na costa do Carbibe.
Importante cidade histórica, e o porto foi a entrada de conquistadores espanhóis na América do Sul.
Cartagena das Indias conserva segredos históricos no interior de suas muralhas, na riqueza da sua arquitetura colonial e nas charmosas ruelas. A cidade respira romantismo, as fachadas coloridas vibram no por do sol, e a brisa do mar invade o centro histórico evocando as lutas de um turbulento passado. Ao anoitecer, Cartagena se ilumina e a atmosfera se transforma, fascinando a todos que a visitam. Um passeio de charrete, declarada patrimônio Histórico pela Unesco em 1984, é imperdível, na cidade que tem uma intensa vida noturna, paisagens exuberantes, magníficas praias e uma belíssima vista do oceano.
Próximo ao paraíso caribenho passeamos pelo livro "Amor em Tempos de Cólera” de Gabriel Garcia Márques, que estará presente em cada esquina.
Cartagena é formada por ilhas, que os espanhóis ligaram por pontes, e um passeio imperdível são as ilhas do Mar do Caribe Colombiano.
|